quinta-feira, 9 de maio de 2013

megaman 7 Detonado


Análise:
Um bom jogo, não foge muito a historia de Megaman (8 robôs que os nomes terminam com  “Man” , que dão novas armas a Megaman depois você entra na fortaleza do Dr. Wily e acaba com ele) mas mesmo assim o jogo tem seu jeito de diferente de ser pois game em game os robôs mudam, as habilidades mudam até o jeito de derrotar Willy muda. Mesmo tudo sendo previsível você não saberá o que irá acontecer (Frase estranha essa né?).O gráfico melhorou significativamente com relação aos anteriores (isso é de se esperar), as músicas são boas como sempre e a jagabilidade clássica.
Ponto forte: O jogo segue os padrões normais da serie Megaman.(O modelo de jogo do Megaman e bem elaborado de 8 áreas diferentes com itens escondidos que só podem ser encontrados se já tiver terminado as outras áreas e por ai vai…).
Ponto fraco: O jogo segue os padrões normais da serie Megaman (Esse jogo tem suas diferenças mas segue sempre o mesmo modelo dos outros jogos afinal esse é o 7° jogo da serie).
Nota: 7,5 / 10,0

Segredo:

Alterar música da fase ShadeMan: quando liberar essa fase, na seleção de fases pare em cima dela e segure “B” e escolha a fase, assim o áudio da fase será mudado.
Detonado:
A história é basicamente a mesma de sempre Dr Willy foi preso por Megaman (no jogo megaman 6) .Alguns meses se passaram e 4 robôs de Wily foram ativados para resgatá-lo.
Estagio de apresentação:
Megaman, Roll e Auto estarão num carro se aproximando da prisão onde Wily está. Auto dará um lindo capacete de operário para Megaman, logicamente ele não gostará muito do capacete e ficara com seu tradicional capacete azul.
Megaman irá andar um pouco e encontrar Dr. Light e Rush (cachorro) após a conversa Willy escapará da prisão você ganhara controle de Megaman. Abaixo as armas de começo.
Arma : M. Buster
Análise: A arma normal de Megaman sempre que possível de tiros carregados
Rush Equips: R Coil
Análise : Se você pular em cima de Rush ele servirá como uma mola.
Siga pela fase até achar um chefe e só atirar na cabeça dele e desviar (Não será nenhum problema).
Aparecerá um robô chamado Bass com seu cachorro Treble. Bass dirá que quer deter Willy e vai embora.
Agora, você irá para a tela de seleção de fase. Você verá quatro fases disponíveis, sendo cada uma para um dos robôs de Willy. Das quatro, escolha a da esquerda, a fase de Cloud Man.
CloudMan Stage:
Essa fase você estará literalmente nas nuvens (ou quase), passe de plataforma em plataforma tomando cuidado para não ter nenhum robô no caminho.
Depois das plataformas, você verá um pequeno robô branco flutuando, para poder passar, atire nele, e ele irá embora, mas começará a chover.
Você verá uma vida (cabeça do Megaman) em uma plataforma, mas você não conseguirá subir na plataforma normalmente, use R. Coil e pule na plataforma e pegue vida. Quando chegar numa parte que não conseguirá passar normalmente use o comando Dash (Baixo + Botão de pular). Siga matando os robôs. Depois suba a escada, você verá nuvens pretas se movendo, você terá que pular nelas. Você chegara numa parte com chão invisível (visível apenas quando perto). Vá seguindo até a antepenúltima plataforma desse tipo, então use o R. Coil  e suba a escada que surge. Pegue a vida.
Após isso desça as escadas e continue em frente, pule as plataformas e suba a escada. Para destruir este robô verde, espere debaixo ele atirar, então, você tem um pequeno tempo para atirar antes que ele coloque o escudo de novo. Depois de destruí-lo, suba na escada da direita, pegue o item, desça, destrua o robô verde novamente e agora suba na escada da esquerda.
Siga até encontrar uma escada alta demais para alcançar. Use o R. Coil. Você achara Protoman que te dirá uma informação (Armas de fogo podem ser usadas para queimar mato…). Não serão muito úteis, afinal você esta lendo um detonado, não?
Quando ver robôs ventiladores tome cuidado eles podem te sugar e atrair para perto, se passar disso chegará no chefe.
Nome: CloudMan
Ponto fraco: Danger Wrap (Você infelizmente não terá essa arma agora)
Estratégia: Use Dash sempre que ele tentar te arremessar para o buraco, se ele atirar uma raio pule e preste atenção no chão ele pode voltar. Se vencer ganhará a arma Thunder Bolt
Arma Obtida : Thunder Bolt
Análise: Atira um raio em linha reta que quando acerta alguma coisa vai para cima (o raio)
JunkMan Stage:
Fase a Direita
Por agora não há nada de especial só siga o caminho
Quando chegar numa parte cheia de escadas olhe para o chão se você ver um aparelho cinza useThunder Bolt varias plataformas começarão a subir e descer vá ate a ultima escada, não seja esmagado e você verá o rosto de um cachorro num quadrado pegue-o com R Coil ou use a plataforma.

Rush Equipes: R Jet
Análise: Se você pular em Rush ele se transformará num jato parecido com uma prancha de surf voadora, você controla com os direcionais de cima e baixo.
Nessa mesma plataforma, use o R. Search (FreezeMan Stage) até você encontrar um item com um “E” (chamado S Can). Depende da sua sorte para achar.

Na próxima área tome cuidado para não ser esmagado, quando chegar numa parte com pequenos robôs plataformas tome cuidado para não cair lixo em cima de você, se o lixo cair em outra plataforma atire. Depois vem o chefe.
 
Nome: JunkMan
Ponto fraco: Thunder Bolt
Estratégia: Use um tiro Thunder Bolt ele ira pular use Dash ou corra para o outro canto da tela
Arma Obtida : JunkShield
Análise: Faz um escudo de lixo ao seu redor, pode ser lançado para todas as direção se apertar duas vezes o botão de tiro
FreezeMan Stage:
Fase a cima
Esta fase é de gelo então em algumas partes da fase a chão será escorregadio. Quando chegar numa parte com espinhos  se for possível pular, pule, se não espere o robô jogar um espinho de gelo use-o para seguir.
Quando ver uma escada que não é acessível pelo pulo normal use R. Coil suba as escadas você verá três plataformas. Pule rápido ate o topo dificilmente dará certo se for esse o caso use R. Jet para pegar uma letra “H”.
Desça até chegar numa parte com dois caminhos pegue o de cima use R Jet, ou pele até o final você achara o R. Search.
Rush Equipes: R. Search
Análise: Cava itens no chão
Siga até encontrar o robô urso-polar, depois de destruí-lo, pegue o item com um “E” atrás dele. O item chama E Can.
Quando ver a passagem para o chefe recue e procure por uma elevação de terra pequena esse o R. Search para achar o item Exit (permite sair das fases que você já matou o chefe).Agora vá enfrentar FreezeMan
 
Nome: FreezeMan
Ponto fraco: Junk Shield
Estratégia: Use o escudo quando Freezeman estiver perto de você não ligue muito para a dano causado.
Arma Obtida : Freeze Cracker
Análise: Atira blocos de gelo que congela alguns objetos
BurstMan Stage:
Você verá algumas bombas o número nela o tempo antes da explosão. Chegando numa parte com dois caminhos para baixo vá no que tem uma bomba caindo você conseguira um E
Se estiver debaixo d’água controle seus pelos para não bater nos espinhos, você achara um mine-chefe use Junk Shield  ou M. Buster não será difícil.
Numa parte de blocos que aparecem e somem pegue a ordem certa e pule.
Na parte que a água sobe e desce use ela, para poder pegar a letra “R”.
Tome cuidado na parte que tem espinhos em baixo e em cima sues pulos serão maiores por causa da água..
Siga pela passagem para enfrentar o Chefe, BurstMan.
Nome: BurstMan
Ponto fraco: Scorch Whell (não terá agora)
Estratégia: Essa será a luta mias difíceis atire gelo nele (Freeze Cracker) sempre que não houver bolhas na frente, quando tiver essas bolhas tente pular delas (se for pego atire como um louco para não ser morto pelos espinhos no teto)
Arma Obtida: Danger Wrap
Análise: Atira bolhas com bombas dentro, você também podo prender inimigos nas bolhas.
Agora, você aparecerá no Laboratório do Dr Light. Os dois conversam sobre Bass. Wily atacara o museu de robôs
Robot Museum:
Siga em frente. Você verá Wily levando GutsMan. Ele vai fugir, e deixará um robô para você enfrentar.
JokerMan: atire na cabeça com o M. Buster quando ele pular use Dash
Depois de destruí-los, você voltará para o Laboratório, com Dr. Light. Ele diz que agora que Wily roubou mais robôs, ele está fazendo novos ataques à cidade. Aparecerão mais robôs.
Antes de ir lutar com os novos robôs faça o seguinte:
JunkMan Stage:
Vá ate a parte cheia de lava e use Freeze Cracker até achar uma passagem secreta procure a letra“S”. Agora use Start + L e procure o item Exit ou vá até o fim da fase.
CloudMan Stage:
Atire com Freeze Cracker no segundo robô que controla o clima ira nevar. Na parte do chão invisível você verá tudo, suba as escadas com R. Coil use R. Jet a esquerda para pugar a letra “U”Se fez tudo direito ganhará a S. Adapt que a fusão de Megaman com Rush.
Apertando o botão select no menu de seleção poderá comprar esses itens
One Up: 40
E Can: 60
Beat’s Whistle: 80 (Indisponível no momento)
W Can: 100
Exit: 200
SlashMan Stage:
Use R. Jet para passar pelos tocos na cachoeira.
Suba no dinossauro, não se mecha muito o dinossauro fará isso por você tome cuidado na parte dos pulos no final da “corrida” use o R. Jet, e pegue o item com “E”.
Seguindo o caminho vai surgir o mine-chefe, RexMan. Use Junk Shield nos ovos, fique atirando até destruir os robôs que saem deles. Entre na passagem para o Chefe, SlashMan.
Nome: SlashMan
Ponto fraco: Freeze Cracker
Estratégia: Atire nele quando ele sumir da tela fique em um canto. Cuidado com a coisa vermelha que ele joga tente ficar em baixo de onde ele aparecer.
Arma Obtida : Slash Claw
Análise: Corta o que estiver no caminho, mas o alcance é pequeno
SpringMan Stage:
Para pular mais alto pule na hora que cair na mola. Na parte em tem dois caminhos vá por cima com R. Jet. Numa parte com robôs que parecem piões e não podem ser destruídos use Thunder Bolt.
Na parte que mistura um labirinto com um jogo de Pinball  suba o máximo possível a esquerda você verá uma caixa de soco pule nela até ela apontar para esquerda. uma passagem secreta se abrira e você pegará um Auto’s Bolt (no fim da fase eu explico).
Saia dessa parte e vá a direita suba ate ir para outro cominho, pouco depois achará SpringMan.
Nome: SpringMan
Ponto fraco: Slash Claw
Estratégia: esse as garras perto dele antão quando ele for te socar use Dash e repita tudo de novo ate matar.
Arma Obtida : Wild Coil
Análise: Atira duas molas uma para Esquerda e uma para direita, ou se você carregar o tiro serão molas mais fortes.
Auto Bolt aperte select fale com Auto e ele dará desconto de 50% nos itens de compra
One Up 20                  E Can 30
Beat’s Whistle 40        W Can 50
Exit 100                      S Can 80
Rush Jet 120               Rush Search 120
Energy Equalizer 240   Rocket Punch 800
ShadeMan Stage:
A fase é difícil mas, não há muitos mistérios, siga até achar um mine-chefe. PumpkinMan atire com oMega Buster e use Dash quando ela pular Slash Claw também e útil.
Para matar um lobo use Junk Shield. Quando ver numa sala o retrato de Dr. Wily use R. Search. Você vai achar o item “Energy Balancer” (quando pegar um item de carga todas suas cápsulas se recaregarão por igual, difícil de entender, mas muito útil).
Siga para a direita, e você vai encontrar Bass. Ele vai dizer que não conseguirá derrotar Wily e vai desistir. Megaman dirá que eles são uma equipe e dirá para ele ver Dr Light. Então você verá o chefe.
Nome: ShadeMan
Ponto fraco: Wild Coil
Estratégia: De socos carregados com a S. Adapt ou Wild Coil quando ele voar fique nas costas dele para ele não ter ângulo e utilizar o mergulho.
Arma Obtida: Noise Crush
Análise:.Da um tiro sônico se bater na parede ele volta 2x mais forte.
TurboMan Stage:
Destrua o trator com a S. Adapt. Na parte da grande escada procure uma parede falça do lado direito você verá Protoman ele te dará parabéns por ter pegado as letras R-U-S-H. Volte a primeira plataforma ao lado da escada mate o robô pegue o item e no mesmo lugar use R. Search você pegará o Rocket Punch que aumenta o dano da S. Adapt.
Quando ver várias chamas saia correndo feito um louco até cair num buraco siga correndo e não ligue muito pra vida. Você cairá num caminhão vá até o fim e mate esse caminhão atirando carregado depois vem o chefe.
Nome: TurboMan
Ponto fraco: Noise Crush
Estratégia: Atire as ondas sônicas na parede elas voltarão em você atire no Turboman quando ele vier pra cima de você pule e repita o procedimento.
Arma Obtida: Scorch Whell
Análise: Lança esferas de fogo, que podem queimar muitas coisas.
SlashMan Stage:
Siga pela fase normalmente, até a parte da floresta. Nesse lugar, queime todas as árvores com a armaScorch Whell. Quando você queimar a última, vai ver uma escada. Use o R. Coil ou o S. Adapt para subir nela.
Vá até Auto e você poderá escolher Bird (Um passaro que te salva se cair em buracos).
Shade Man Stage:
Depois do mine-chefe. Destrua um robô verde atás dele a uma passagem secreta você achará Protoman lute com ele com M. Buster (tenha 4 E e um S nos itens). A luta será demorada e depois você ganhara um Protoshield (Não ajuda muito).
Wily’s Fortress Level 1
A primeira parte é chata e numa que se você pisar no chão tudo fica escuro então fique pulando quando ver uma vida ignore-a.
Você verá Bass e lutará contra ele , será muito fácil nem é necessária estratégia.
Siga até enfrentar Gutsman.
Nome: GutsMan
Ponto fraco: Noise Crash
Análise: Faça assim; quando ele for jogar um bloco de pedra em você, atire carregado. Depois o extermine com o Noise Crash
Wily’s Fortress Level 2
Use bastante S. Adapt nessa fase.
Quando ver Bass ele se fundira com Trebble use a S. Adapt. A gravidade da sala é alterada, mas é melhor ficar no chão e usar socos carregados.
A gravidade voltara ao normal se você vencer, você verá lança-chamas a frente tente congelar os mais difíceis de passar e pule dos mais fáceis pela direita e suba a escada. Depois de destruir alguns monstros achara o chefe.
Turtles use M. Buster atire na cabeça dele se ele vier na sua direção use Dash varias vezes, se usar fogo desvie.
Wily’s Fortress Level 3
Mais uma vez, você vai ter que usar a S. Adapt. Não será muito complicado
Nas plataformas bomba tente  ir para parte de cima do mapa (no final) se não der use R. Jet
O caminho de baixo e TERRIVEL. No caminho de cima use R. Jet.
No fim mais um chefe.
Skull: Use Noise Crash ou Slash Claw use Dash o máximo possível suba nos miceis e atire a arma que for usar.
Wily’s Fortress Level 4
Você vai ter que derrotar os 8 chefes de novo nessa ordem
FreezeMan                                   SlashMan
JunkMan                                      CloudMan
TurboMan                                    Spring Man.
Shade Man                                   Burst Man
As fraquezas estão bem especificadas acima no detonado
Wily aparecerá:
Na primeira forma use Thunder Bolt na janela do robô quando ele pular use Dash e pule por cima dos robozinhos que ele jogar.
Na segunda forma tenha na pior das hipóteses 3 “E” use S. Adapt Quando ele lançar as esferas tente fugir delas correndo ou com o Pulo Duplo. Mas se não tiver como fugir tente ser acertado pela esfera amarela, de tiros carregados nele, a luta será difícil e demorada
Wily diz que se rende e também pede perdão por toda confusão que causou. Mega Man fala que não perdoa por causa do sofrimento dos outros, e ameaça Wily que diz que robôs não podem matar humanos. Então Mega Man dirá “- Eu sou muito mais do que um robô!! Morra, Wily…”.
Ocorre um deslizamento o cachorro de Bass salva Wily. Bass diz que eles vão voltar. A fortaleza cai e Megaman vence de novo.
Espero que tenham gostado

1 comentários:

Equipe Eternal Players disse...

Copiou da Eternal Players , muito infantil, escreva seus próprios pots...

aqui o Original:

http://eternalplayers.wordpress.com/2011/01/28/snes-megaman-7-analise-detonado/

Aqui fazemos um trabalho sério, não nos atrapalhe com essas cópias né cara.

Essa já é a segunda cópia, certamente iremos te denunciar.

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