Super Mario foi o primeiro jogo com o qual tive contato, jogava quando era pequeno e logo fiquei craque neste jogo. A história é simples e repetida, salvar Peach das garras do vilão Bowser, mais pra isso você deve passar por cima de seus sete filhos (ou não). O jogo é um tipo de plataforma BEM interessante, e bem moderno pra época. De forma que você consiga jogar hoje sem ficar notando bugs gráficos. Os cenários são bem legais, principalmente as fases de gelo, que são minhas favoritas. Outro fator que faz desse Mario cativante são seus segredos, as fases em vermelho no mapa, demonstram que esta tem outra saída, seja uma chave ou um bônus escondido, perdia horas descobrindo esses segredos, aliás, joguei o jogo com uns 6 anos e só fui zerá-lo (abrindo os 96 caminhos) quando tinha uns 12. Vejo como defeitos o pouco tempo de jogo, justificável pela época e por seus gráficos e sua trilha sonora, que chega a me enjoar em certas fases, mas também a me cativar. Sem esquecer também que os chefes dos Castelos #5, #6 e #7 são cópias, oras acabou a criatividade da nintendo nesse ponto? Outra fraqueza é a falta de originalidade nos nomes das fases, alguns apenas são trocas de número, por exemplo Vanilla Dome #1, Vanilla Dome #2. E o principal ponto fraco, a facilidade do jogo, qualquer um domina esse jogo com um pouco tempo de prática, existem muita gente que é profissional nesse jogo e tem façanhas admiráveis, coisa que é mais complicada de achar em outros jogos. Enfim, seus pontos fracos tornam-se medianos ao meu ver, uma vez que há uma desculpa para eles e não complicam a jogabilidade e a sua diversão ao jogar este jogo. Nostalgia pura Super Mario World é sem dúvidas um ótimo passatempo para quem curte jogos de plataforma!
Nota: 8,5 / 10,0
Comandos:
Pula rodando, destroi blocos e inimigos | |
Pula normal, sem destruir blocos, correndo pula-se mais alto | |
ou | Corre; agarra coisas; solta bolas de fogo; voa |
Dica:
Para jogar um castelo novamente depois que derrotou seu chefe, aperte L + R em cima da fase, agradescemos a Gabriel por essa dica
O Mundo:
Bem grandinho para um jogo de 91 não acham, esse é o mundo de SMW, muito bom para se explorar e passar o tempo, vamos seprar parte por parte
Parte por Parte:
Você começara nesse mapa não ha nenhum segredo por aqui, como se é de esperar a primeira parte do mundo é bem tranquilinha, uma boa para acumular vidas. Dois locais importantes aqui são o Yellow Switch Palace, que distribuí blocos amarelos ao redor do mundo, e o Castelo #1onde você enfrentará Iggy Koopa. O mais facil dos irmãos Koopa, ao terminar você terá acesso ao Donut Plains.
Aqui começa a “chavaiada” e os segredos, logo de cara você já acha uma fase vermelha que indica que existe mais de uma saída. Também há o Castelo #2 Onde você enfebtara Koopa Jr (Facil). Abaixo a lista de chaves da região:
Aqui começa a “chavaiada” e os segredos, logo de cara você já acha uma fase vermelha que indica que existe mais de uma saída. Também há o Castelo #2 Onde você enfebtara Koopa Jr (Facil). Abaixo a lista de chaves da região:
Donut Plains #1: a chave está no final da fase, você verá alguns quadrados verdes, se o Green Switch Palace não estiver ativado (provavelmente não estará) os quadrados estarão pontilhados, se o switch estiver ativado, basta seguir correndo, senão pegue impulso um pouco antes e voe até achar a chave. Você abrirá a Donut Secret #1
Donut Plains #2: Essa será uma fase subterrânea, você chegara numa parte com umas plataformas amarelas que sobem e descem, se ficar preso nelas ficara esmagado a fase está lotadas dessas plataformas. O melhor ponto de referência para identificar está parte é que há vários canos no teto. O quarto cano tente entrar nele. Se entrar você estará perto da chave, nesse lugar há um casco azul, estando de Yoshi você pode ganhar asas, estando com asas pode voar. Sem nenhuma das opções sinto muito é o jeito mais difícil. Pegue o casco azul com o “Y” e mire no bloco mais alto, solte o “Y” pra cima abrirá uma vinha, agora suba os outros blocos como escada (parte chata) e pronto você abrirá o Green Switch Palace
Donut Ghost House: É necessário estar como Super Mario (com a pena) no começo do jogo, pegue impulso e voe pra parede onde começa o jogo. Siga correndo um corredor até o fim, simples não? Você abrirá a fase Top Secret
Bônus: Top Secret Aqui você encontrara penas vidas ILIMITADAS penas ILIMITADAS Yoshi ILIMITADOS flores…Bem acho que você entendeu,. basta sair e voltar com um Yoshi pra fase que tera 99 vidas fácil (tem que repitir, não achou que ia ser tão divertido né?)
Donut Secret #1: Essa fase é MUITO chata, é sua primeira fase submersa então acostume-se com esse problema para sua sorte Mario respira debaixo d’água (Não sei como, mas o mundo é dele né). Maior problema aqui são umas piranhas que te seguem, elas ficam dormindo então procure neutraliza-las com Yoshi ou Fire Mario (flor), muito bem siga a fase até encontrar um botão com um “P”, duas opções: primeira, carregue-o até onde fica a fechadura, um Yoshi facilita nessa hora e o aperte. Segunda, aperte-o ali mesmo e corra até onde fica a chave antes que seu tempo acabe e as moedas se tornem blocos novamente. Você irá para Donut Secret House
Donut Secret House: Fase tranquila, ruim é achar suas saídas. Vamos a secreta que desenbocará no Star Road um dos maiores segredos do jogo. Quando passar da primeira porta da fase, você estará no local onde achará o segredo, avance até encontrar um “P” cuidado, não o aperte se estiver com a capa voe até encontrar uma plataforma (voe para direita daonde encontrou o “P”) aperte o “P” lá pra cima e abrirá uma porta Azul, entre nela. Agora você vai enfrentar o Big Boo, matá-lo é bem fácil o problema são os fantasmas que ficam com ele, pois quando você fica de costas eles te perseguem. O chão estará lotado de blocos azuis, quando o Big Boo se tornar “tangível” acerte-o com o bloco, tome cuidado pois se vários blocos no mesmo lugar poderá cair e morrer. A outra saída ao invés de voar, siga para a direita e verá umas moedas meio que contornando a porta, pegue as moedas e aperte o “P”. Pelo primeira saída enfrentando o Big Boo você sairá na Star Road. Seguindo a segunda saída você sairá naDonut Secret #2 Daqui tera uma bela visão do Bwoser Castle (Fique bem claro que não ha atalhos até lá)
Este é o Vanilla Dome, uma caverna no mundo maluco de Super Mario World. aqui nós encontraremos quatro importantes elementos, o Castle #3 regido pelo covarde Lemy Koopa e seus Magikoopas (aqueles maguinhos chatos) é muito chato chegar no chefe principalmente na primeira parte do castelo, para encontrar um chefe completamente incompetente e frágil. ORed Switch Palace, que distribuirá os blocos vermelhos, ou melhor ROSAS, para todo canto. Outro atalho para a Star Road. E a Fortaleza submersa (infelizmente não temos mapas) um lugar muito chato dominado por quatro Reznor. Vamos as chaves
Vanilla Dome #1: É estritamente necessário YOSHI ou o Red Switch Palace ativosdepois que passar por uma parte lotada de blocos que quebram com aquele pulo giratório, você chegara em um lugar com vários blocos vermelhos se estiver com Yoshi tente comer algum casco azul anteriormente, se não estiver mais estiver com os blocos vermelhos ativados basta escalá-los você abrirá a Vanilla Secret #1
Vanilla Dome #2: Nessa fase é meio complicado explicar sua saída secreta, mas eu vou tentar. Avance até chegar em um ponto que tem um “P”. Não o aperte passe com eles porcima dos blocos petrificados e quando terminar a passagem basta aperta-lo dae é só seguir até um ponto onde haviam blocos petrificados, a chave estará lá você abrirá Red Switch Palace
Vanilla Secret #1: Você pode ir com um Yoshi Azul (basta engolir qualquer casco para ele ganhar asas) ou voando, é bem simples, existe um cano verde no canto superior à esquerda da fase, entre nele e passe pelo bônus
Essa é a menor região do mapa, apenas cinco fases o Castelo #4 regido pelo maluco Ludwig von Koopa e a Star Road, sendo necessário apenas duas fases para completar região, mas para um jogo completo indicaremos os segredos:
Butter Bridge #1 e #2 : Essas fase são um baita atalho, se você seguir o caminho da Vanilla Secret #1, você poderá pular o Castelo #3 e passando pela Vanilla Fortress você poderá chegar no Castelo #4 sem muito esforço.
Chesse Bridge: Precisa de Yoshi e pode ficar meio difícil de entender, chegue até a plataforma que fica perto do bônus a ultima plataforma da fase, esteja com a pena para diminuir sua queda pule, com intenção de passar por baixo do Bônus, quando estiver por baixo dele largue o Yoshi com o botão “A” na intenção de passar para atrás do Bônus, siga a plaforma pegue a lua e passe pelo Bônus Final (o que tem depois da lua, fácil?) você chegará em Soda Lake que da acesso direto a uma Star Road
Esse é o lugar mais chato do jogo, para sermos depois agraciados com um castelo muito fácil. Para se ter uma noção são sete fases e onze saídas, com o Blue Switch Palace esse é o lugar mais enjoativo do jogo para iniciantes que podem se perder nas ilusões dessa floresta HAHAHAHA. Direto para os atalhos, já que são grandes:
Forest Illusion #1: Nessa fase da pra você pegar muitas vidas muito rápido, basta pegar a estrela que fica perto do meio da fase, com ela basta sair correndo igual um retardado passando correndo por todo tipo de monstro que ousar passar no seu caminho (eu já consegui ganhar 34 vidas, isso depende da sua habilidade também). O segredo dessa fase é simples da pra você ver a fechadura, por baixo de umas plataformas de madeira. Quando termina-la pule no bloco “?” e pegue o balão use-o para alcançar a fechadura e abrir a Forest Ghost House
Forest Illusion #2: No fim da fase, perto de um bloco amarelo. Basta seguir a parede falsa a sua esquerda, esse bloco amarelo é o bloco liberado pelo Yellow Switch Palace. Espero que entendam… Daqui você abrirá caminho para o ultimo Switch Palace: Blue Switch Palace
Forest Illusion #3: Bem simples, em um dos ultimos canos da fase, tente entrar neles. Você abrirá caminho para o simples Castelo #5 e enfrentar o conhecido Roy Koopa, espera acho que já vimos a habilidade dele antes hein…
Forest Ghost House: Talvez o lugar com mais saídas no jogo três ao todo. A primeira saída e a terceira são bem simples, porém você pode ficar decepcionado no lugar onde elas vão te levar. A segunda já te leva ao outro lado da floresta. Primeira saída é o caminho normal, a segunda é por cima da fase a primeira porta, já a terceira você tem que pegar a ultima porta passando por cima da fase. Os lugares onde elas vão desembocar É uma surpresa. Me perdi com essa explicação \z
Forest Illusion #4: O segredo desta fase é não pegar a vida, senão Lakitu vai começar a te arremessar uns bixos bem chatinhos, então cuidado. Depois do meio da fase há um cano suspenso no ar. Tente alcançá-lo através da nuvem do Lakitu ou voando. Fica a seu cargo. Você abrirá a Forest Illusion #5 que desembocará na Forest Fortress e por fim em uma Star Road
Esste lugar tem segredos bem complicados, mas listarei os seus segredos. Fora isso somente oCastelo #6 Wendy Koopa será a chefe (e uma versão mais forte do terceiro castelo) depois daqui teremos o Sunken Ghost Ship um navio afundado que guarda a chave parao Valley of Bowser. Agora os segredos
Chocolate Island #2 Corra bastante o segredo está no tempo, se você atravessar o cano da segunda área com o contador de tempo com 250 segundos ou mais (50 segundos gastos ou menos). Essa fase te levará para um cano que da acesso ao Castelo #6
Chocolate Island #3 Quando chegar no fim da fase(coisa que deve demorar) se estiver com Yoshi é só engolir o koopa troopa (tartaruga) azul e voar por baixo do Bônus ate chegar no final, Se estiver sem o Yoshi corra o maximo que puder e voe ate o final (Só funciona se for um bom voador). Dando certo você irá para a Chocolate Fortress
Enfim a ultima região do mapa, depois de ativar o botão que da acesso ao Valley of Bowser pelo Sunken Ghost Ship, você entrará nas redondezas do lar do temido Bowser. Esse lugar tem uns segredinhos bem chatos e o Castelo #7 um desafio pequeno se for pra ser chamado de penúltimo, já que Larry Koopa é irmão gêmeo de Iggy Koopa, o chefe é um fraco. Nem serve pra ser chamado de aquecimento para o Bowser Castle aqui os atalhos:
Valley of Bowser #1 Esteja de capa. Haverá uma parte onde há uma platarforma amarela bem extensa você se expremera por ela quando chegar num tunel entre nele, na saida corra e vôe pelo topo do mapa e volte até achar uma chave (Entendeu?). Essa fase dará acesso ao Fortress Valley
Valley Ghost House Esse é difícil de explicar (até de fazer) passe pela primeira área, aperte o “P” e corra até a ultima porta a direita, entre nela terá outro “P” leve-o até uma moeda de Yoshi, agora leve ele até ou bloco com ? aperte ele sairá uma trilha de moedas, se você apertar o botão de cima a trilha ira para cima e assim respectivamente cada direção guia a trilha de moedas leve ao canto direito a cima da tela agora aperte o “P” e suba na trilha de blocos, se fiser essa loucura irá para o Castelo #7
Valley of Bowser #4 Simples (Aleluia) só levar um Yoshi ao fim da fase e usar a lingua para engolir a chave e levar até à fechadura. Você irá para a Star Road
Caso não entendam aqui há um video feito pelo Andrexpier
Caso não entendam aqui há um video feito pelo Andrexpier
Aqui a tão citada Star Road, essa é a versão alternativa dela, a normal é azul (você abre as versões alternativas de cada região ao passar pela zona especial). Em cada fase da Star Roadvocê encontrará um Yoshi de cada cor, sendo que por duas você encontrará o amarelo. Todas as fases da Star Road tem segredo.
Star Road #1: Essa é a mais fácil, basta pular girando pelo canto da direita. Até encontrar a chave
Star Road #2: Outra fácil, quando chegar perto do cano, que fica no fim da fase, passe por baixo e siga em frente até encontrar a chave
Star Road #3: Detone Lakitu pegue sua nuvem e suba, do lado esquerdo você encontrará a chave e no direito a fechadura
Star Road #4: Quando chegar na plataforma suspensa (cheia de pedras e canos) passe pelos blocos abaixo, precisa de alguns Switch Palaces ativados
Star Road #5: Passando pelas plataformas instaveis (as que caem quando você as toca) chegue ao centro e você encontrará três blocos bata e ache o “P” não pise nele, siga em frente e bata no bloco “?” guie as moedas para a direita, vai precisar da capa. Então corra e voe, todos os Switch Palaces devem estar abertos
Você abrirá o mapa especial, uma estrela no centro da fase com todas as fases com nomes de girias de surfistas.
Para zerar o jogo é necessário:
1- Os caminhos que utilizam chaves devem ser fechados duas vezes: uma com a chave e outra pelo caminho normal
2- As fases da estrela devem ser fechadas com o caminho normal e com a chave também
3- Não esqueça do mapa especial
1- Os caminhos que utilizam chaves devem ser fechados duas vezes: uma com a chave e outra pelo caminho normal
2- As fases da estrela devem ser fechadas com o caminho normal e com a chave também
3- Não esqueça do mapa especial
Se tudo der certo na hora de carregar o jogo o número de fases será 96 e haverá uma estrela ao lado fica mais ou menos assim 96*
FECHE SUPER MARIO WORLD NO INTERVALO DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL
Imagine a situação você esta vendo um jogo e não gosta de esperar o intervalo o que fazer???
Simples… Feche Super Mario World vou mostrar como é difícil…VOCÊ ACEITA O DESAFIO?
Resumo: Corra para passar da Yoshi Island, vá para Donut Plains #1 pegue a chave até Donut Secret #1 e pegue a chave vá na Donut Secret House e mate o Big Boo para ter acesso a Star Road siga ela ate a #4, vá com um Yoshi azul e use o teletranporte da Star Road e vai sair do lado do Bowser Castle só matar o Bowser…Tomara que não tenha perdido o segundo tempo. Um video é mais útil? Então assita
Agradecimentos ao Mateus2000 e ao Andrexpier por seu video
1 comentários:
Tudo Copiado...
http://eternalplayers.wordpress.com/2011/01/25/snes-super-mario-world-analise-dicas/
Amigo ou você cópia as coisas de outro site ou pera de nos copiar, não atrapalhe um trabalho sério...
Você cópia descaradamente nossos posts, já ví pelo menos uns 5, escreve se próprio conteúdo.
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