quinta-feira, 9 de maio de 2013

Detonado De Megaman X3 Espero que Gostem!!!


Hoje eu estou Trazendo um detonado do megaman x3 Credits=eternal players
O último da série X a ser lançado  para o Super Nintendo, Megaman X3 é meu favorito. No começo eu o achava difícil demais para ser jogado, mas com o tempo eu passei a gostar da velocidade e da dificuldade desse jogo. O enredo agora, aparenta de primeira fugir um pouco de Sigma, conta que o Dr Doppler, um Dr muito bom para os robôs. criou que criou a Doppler City, uma utopia para os Reploids, mas de repente os Reploids começaram a atacar e todos ficaram contra o Dr Doppler devido as atitudes suspeitas, X e Zero são enviados para investigar. O jogo mantem aquele esquema de chefes importantes para a história (Bit e Byte, além da volta de Vile) sendo enfrentados no meio da fase, porém trás mais coisas no sentido de exploração, agora você pode pegar robôs para te auxiliar, além das partes da armadura, dos Heart Tanks e dos Sub Tanks, isso sem contar os Chips para a armadura, e otras cositas mas. Falando nessas otras cositas, existe até uma “pegadinha” da Capcom… Sem contar a interação com o jogo é maior, caso você derrote um inimigo de uma certa forma ele não vai te incomodar mais para a frente e coisas mudam na história. E o melhor de tudo, pela primeira vez você será capaz de jogar com Zero! Quem falou que não da para inovar com Megaman?
O ruim é que para o final do jogo onde ele deveria ficar mais difícil, pelo contrário se você tiver evitado a “pegadinha” o jogo fica mais fácil, a história se perde um pouco também retornando com Sigma, vamos combinar três já é demais. Na parte técnica os gráficos são melhores que os de X2, eles tem cores mais vivas, embora ainda sejam bastante semelhantes. Os sons melhoraram muito, mas não são nada contagiantes, enjoando você depois de um certo período de jogo. Os Marvericks são bons e fogem mais ainda dos clichês como no Megaman X anterior, só acredito que o design deles é muito estranho, um cavalo marinho, um peixe-gato, uma lagosta, acho que ainda existiam opções de animais melhores e mais carismáticos. Talvez também se a história dos Marvericks fosse contada seria mais fácil ter um apego melhor a eles.
Fora isso tudo são flores em Megaman X3, um jogo difícil, porém divertido e cativante! Com uma jogabilidade bastante intensa, melhorando e inovando coisas do excelente Megaman X2. Cabe a você jogar este jogo e aproveitar tudo que ele pode oferecer. Acredite vai valer muito a pena!
Nota: 8,6* / 10,0
*Nota referente a versão de SNES… As diferenças para a versão de PC e PS1, são meramente técnicas, na versão de PS1 são incluídas umas cenas extras, além de mixes de som. Na versão de PC além dos mixes de som e da cena extra, o jogo foi melhorado para uma versão de 32 Bit (as outras são em 16 bit).

Comandos

YSNESUsa o Booster
bsnesPula
aSNESUsa o Dash
startPausa o jogo e acessa o seu inventário
RSNES/LSNESAlterna os poderes

Detonado

Fase inicial
MMX3 Oppening
Siga reto com Megaman detonando seus oponentes com o Mega Booster, desça as escadas e partindo você encontrará Mac, ele vai te capturar e você jogará agora com Zero. Cuidado com o teto que vai caindo, Zero da dois booster e uma espada, quando chegar na parte da imagem. Suba se esquivando das bolas pulando de parede em parede, e você estará de cara com o chefe que é o tal do Mac, alguns boosters e ele estará liquidado, depois quebre a cápsula onde Megaman está, agora você volta ao controle de Megaman, saia do local. Suba as paredes e entre na porta, agora você estará de cara com o chefe do local. 
Boss: Maoh the Giant
O chefe é fácil, mas se der bobeira ele te detona, utilize o Mega Booster na cara dele e esquive de seus braços, você vai matá-lo com tranqüilidade se fizer assim.

Marvericks

Agora você terá acesso aos oito Marvericks do jogo, de cima para baixo são: Blast Hornet, Blizzard Buffalo, Gravity Beetle, Toxic Searhose, Volt Catfish Crush Crawfish, Tunnel Rhino e Néon Tiger.
Selecione a fase do Tunnel Rhino o penúltimo da linha de baixo.

Como o nome do chefe já diz está é uma fase num túnel, siga a fase normalmente ate entrar na caverna e subir um pouco você verá dois caminhos o da direita tem um Heart-T ignore-o ele não pode ser pego agora. Mais a frente terão esteiras que te levam para traz use Dash para não se acertado pela terra que cai do teto.

Pulo com Dash para onde a seta está indicando para pegar seu primeiro Sub-Tank.
A primeira parte da fase logo vai acabar, logo depois disso terá um robô que lança  furadeiras ou bombas atire na hora que for jogar a bomba. Na primeira subida vire a esquerda para se curar um pouco e siga para direita.  Quando chegar na parte que pedras caem um em cima de você desvie delas até ver uma pedra amarrada no teto similar a do inicio mais uma vez ignore rapidamente achara o Sub-chefe.
Para matá-lo pule na parede e quando ele se afastar atire com o Mega Booster, serão necessários 11 para o derrotar. Bem a frente vem a pior parte da fase, robôs que carregam bolas de energia numa subida, quebre eles com um Booster e não caia da tela se não eles vão voltar, se for possível ignore alguns deles. Suba as próximas escadas e chegue no chefe.
Chefe Túnnel Rino: Fique na parede e quando ele vier quique para longe atire e volte para parede, repita isso até o matar, não fique muito tempo na parede senão vai cair encima dele, e também não suba tão alto ele vai atirar as brocas em você, apenas use a parede para quicar.
Você vai receber o poder Tornado Fang
Voltando agora ao modo de seleção de chefes, vamos escolher o primeiro da linha de baixo, Volt Catfish
Siga tomando cuidado com as luzes se elas te acertarem vão virar raios, siga reto e pegue o elevador, suba e agora vá pela esquerda agora, suba tome cuidado com o inimigo e agora vai passar por outro elevador, não pare na primeira entrada (à esquerda).
Continue subindo no elevador e vai chegar em um Heart-T, para pegá-lo é meio complicadinho, se deixe escorregar pela parede a direita e com o botão de Dash apertado pule para a outra parede se deixe escorregar e assim ele vai pegar o Heart-T repita o procedimento para voltar, na teoria é fácil, porém é uma boa tentar
Agora volte da mesma forma (se morrer, é só voltar) e desça agora pegando o elevador de novo entre pela esquerda tome cuidado com os inimigos no teto, novamente suba até encontrar o próximo elevador, se subir ao máximo pode encontrar uma armor capsule, mas infelizmente você não pode pegá-la siga pela direita, avançando você chegará a segunda parte, avance e se deixe cair tome cuidado com as faíscas elétricas, agora é só descer e acabar com os inimigos, ao chegar no fundo você terá que subir, evite as faíscas para depois descer novamente e vai conseguir chegar ao chefe.
Chefe Volt Catfish: É simples, só usar o Tornado Fang nele, quando ele cair de frente para você, depois é só passar para o outro lado e repetir o procedimento, depois ficará mais fácil, pois ele parará de se movimentar e vai ficar no centro, apenas acerte ele com o Tornado Fang
Você vai obter o Triad Thunder. Uma cena vai aparecer com Dr Doppler irá aparecer e constatará a força de Megaman, com isso ele manda Byt e Byte para trazê-lo se possível vivo, assim Doppler será capaz de trazê-lo para o lado do mal,  uma figura misteriosa (HAHAHAH) irá aparecer e vai desafiar Doppler que dirá que não tem comparação e agradecerá também pelas atualizações feitas em seu sistema

Antes de ir pra a próxima fase nos vamos pegar algumas partes da armadura, a primeira está na fase do Blizzard Buffalo, a segunda da esquerda para a direita. Avance pela fase, tranqüilamente, detonando os inimigos até chegar nesse ponto
Use o dash e tente pular você vai alcançar uma cápsula que te da as botas
Agora você pode dar dash no ar, e também pode dar dash para cima ( +  + ↑)
Volte ao começo dessa área aonde tem o Sub-Tank, utilize as botas para alcançar o Sub-Tank. Não somos páreos para o Blizzard Buffalo no momento então se mate…
Pronto você volta à fase de seleção, selecione a fase ao lado da do Volt Catfish, a do Crush Crawfish

Fase simples avance, até uma máquina quebrar a ponte, então pule para o outro lado, assim quando cair vai sair atrás dele, destrua-a e avance, você chegará ao meio da fase e vai encontrar o sub-chefe Byt
Sub-chefe Byt: Cuidado com a aureola que ele lança, pois ela te prende. Para vencê-lo você tem que quicar na parede (serve de distração ele vai onde você estiver em linha reta) e acertar um Mega Booster, repetindo esse procedimento, se esquivando de seus ataques.
Após ele dar as considerações de perdedor, avance cuidado com chão aonde tem uma parada de encher vida (se cair já era, vai ter de enfrentar Vile, e não é a hora certa ainda), ignore o negócio e continue você chegará agora em um avião destrua as máquinas com bolas metálicas, entre no buraco deixado, agora o local é cheio de esteiras, vá até o final superior da ponta direita, você achará duas vidas, para pegá-las utilize a Tornado Fang. No final da esquerda inferior tem dois enchedores de vida. Agora utilize um mega booster na válvula e a fase vai virar.
Pronto siga pela abertura da válvula, suba tomando cuidado com os monstros e vai encontrar a porta que da no chefe.
Chefe Crush Crawfish: Da para matá-lo só com o Booster, se esquivando de quando ele vem pra cima e saindo de perto da tesoura, com o Triad Thunder fica muito mais fácil utilize-o para detoná-lo (mais esquive das investidas que ele da tira muita vida). Ao vencer você recebe oSpinning Blade, agora vamos para a ultima fase que sobrou do canto de baixo a do Néon Tiger
Passe a primeira parte montado nos mosquitos mecânicos, se quiser um atalho utilize o pulo pra cima, para passar, porém na penúltima plataforma haverão mosquitos, pule neles (no mais enconstado na parede da direita) ou utilize o salto para cima das botas para alcançar outro Sub Tank
Avance pela esquerda e suba as escadas e agora pela direita, repare em uma parede rachada, utilize o Tornado Fang para destruí-la, tome cuidado para não cair você vai achar os braços da armadura (agora você pode utilizar um booster melhor e os boosters dos poderes)
Volte e agora desça as escadas e você vai chegar a sala do sub-chefe.
Sub-chefe: Uma centopéia, seu objetivo é esquivar das investidas e dos filhotes e acertar a cabeça, tente não ficar parada, serão necessários alguns boosters.
Pronto agora avance, evite alguns mobs (os que lançam bolinhas roxas), logo você chegará em outra porta, desça as escadas e ignore alguns comedores de terra, no final você vai encontrar um mosquito, suba nele e vai encontrar o Heart-T, agora desça e vai encontrar o chefe.
Chefe Néon Tiger: Fácil com o Spinning Blade, acerte uma vez e ele irá para o canto da tela então é só ficar acertando ele com a Spinning Blade, se possível apenas evite ficar perto dele e evite também deixar ele utilizar as bolas de energia. Vai obter o Ray Splasher
Antes de seguirmos para a próxima fase (Gravity Beetle) vamos pegar mais uma parte da armadura e mais um Heart Tank, volte a fase do Tunnel Rhino e avance até o ponto da imagem

Carregue o Triad Thunder e pegue o Heart-T, não saia da fase continue seguindo até encontrar outra pedrucona para ser destruída pelo Triad Thunder

Suba e vai encontrar a cápsula com o capacete da armadura, ele te permite acessar o mapa da fase e informações da mesma antes e ao entrar na fase (ignore os pontos de interrogação e qualquer cápsula rosa que você ver ignore), pronto agora saia da fase e parta para a fase do Gravity Beetle.
Não tem nada para se ressaltar na primeira parte da fase, apenas siga o caminho. Já na segunda logo após a subida da escada vire para esquerda (por aqui você também pega um dos robôs mais não vai poder usar), escale a torre e perto do topo pule para frente e aperte  +  + ↑, para pegar um Sub-Tank, seguindo a fase tem um elevador não é preciso usá-lo pode subir normalmente. Um pouco depois vem o chefe:
Chefe Gravity Beetle: Provavelmente o mais fácil, entre na fase com o Ray Splasher carregado e atire, ele se aproximará lentamente de você quando chegar perto quique na parede e continue atirando. Você irá aprender o golpe Gravity Well que cria bolas de energia no inimigo.
A próxima fase é a de Blast Hornet que é a primeira da linha de cima.

A fase começa num elevador, depois siga em frente e caia nas esteiras e não se preocupo com os buracos enquanto houver esteiras haverá sempre um chão logo depois virá um Sub-Chefe.
Sub-Chefe: Use seu Mega Booster carregado no máximo possível ele irá realizar quatro movimentos. Primeiro fique parado a atire para roda pular, depois ela vai contornar a lateral da sala, pule e atire, “terceiramente” ela vai pular no chão em sua direção, desvie com Dash e por ultimo ela vai ficar indo e voltando pelo chão, fique na parede e pule quando a roda estiver longe.
Já na segunda parte siga em frente e destrua as caixas quando um buraco se abrir embaixo delas caia nele vire a esquerda e veja uma rachadura, atire nela com Tornado Fang, você achará um robô destrua Imã que está prendendo ele e ganha seu prêmio.
Para pegar seu Heart-Tank siga a direita do buraco até uma parede escale-a e pronto você achou.
Voltando ao caminho obrigatório da fase você enfrentará o Sub-Chefe Byte para o derrotar fique na parede e quando ele der sua investida pule para traz e o acerte, repita isso até o fim.
Você vai estar perto do fim mas antes desça pelas plataformas, depois quebre as caixas e antes de pular espere uma caixa cair çogo virá o chefe.
Chefe Blast Hornet: Outro fácil use Gravity Well, nem precisa acertar só de usar já funciona, fora isso é só desviar das abelhas. Você ganha o poder Parasitic Bomb que uma bomba liberando abelhas.
Agora dirija-se para a fase do Gravity Beetle, lá você vai encontrar mais um Heart Tank, logo no começo ao entrar no galpão no topo da parte esquerda. Depois siga para a fase do Crush Crawfish e logo no começo utilize o Triad Thunder carregado para encontrar mais um robô
Não saia da fase, volte na parte de baixo e vai encontrar uma base amarela, selecione o primeiro robô, avance com o robô até a parte onde a máquina caiu destruindo a ponte, pule com ele para uma na terceira base que sobrou da ponte à direita.
Acerte o soco nessa pilastra para encontrar outro Heart Tank saia da fase e parta para do Volt Catfish, logo no começo haverá um elevador desça por ele e entre no teleportador roxo, siga pela fase matando os monstros e tentando pegar os restauradores de vida, ao chegar na porta você vai enfrentar Vile
Chefe Vile: Ele vai começar com um robô, faça como fez para matar o Tunnel Rhino aqui mantendo ele no meio, conserve o máximo de sua vida, ao destruir o robô equipe o Ray Splasher e o detone esquivando da bomba e dos tiros, ele vai ser liquidado assim.
Agora você tem um minuto para meter o pé desse lugar, ignore o máximo de inimigos possíveis, ignore o elevador subindo pela parede e siga até encontrar o teleportador, você voltará a fase do Volt Catfish
Siga até o terceiro elevador da fase, e continue subindo e vai encontrar essa tralha.
Utilize o Gravity Well carregado ao máximo para poder subir e ter acesso a ultima parte da armadura, agora continue, na segunda parte do jogo (onde tem as faíscas elétricas), logo no começo ache a base para pegar um robô e selecione o primeiro, se deixe cair e o peso dele abrirá uma passagem aonde você achará o ultimo sub-tank, saia da fase.
Escolha a fase do Blizard Buffalo o segundo da tela de cima
Avance e logo subindo o primeiro jogo de escadas você verá uma plataforma para pegar robôs, pegue o primeiro e destrua os blocos de gelo mais maciços logo a sua frente para encontrar mais um Heart Tank, o ultimo agora a vida de Megaman estará completa.
Não há nada de muito novo por essa fase apenas uma rajada de ar que te leva para o topo da tela mas não é relevante a fase. O chefe fica a frente.
Chefe Blizzard Búfalo: Use Parasitic Bomb repetidamente e evite o raio congelante. Você receberá o Frost Shield
Parta agora para a fase do Toxic Seahorse
Siga reto, e tome cuidado com os mobs na parte de subir, senão você vai estar literalmente na merda, mesmo com a passagem a direita continue subindo para achar o Heart Tank
Após pegar continue avançando na fase, você vai chegar na parte submersa, para ter mais facilidade utilize o robô Frog (o ultimo da lista de robôs), siga por cima e destrua as hélices, suba. Nessa parte você vai precisar de sua habilidade, para pegar a parte do robô você precisa pular sobre a água, ou seja, dar um de Jesus. Para isso, aperte rapidamente o botão de pular na superfície da água e vá esquivando das tartarugas espinhosas. Quando chegar no final dê um pulo para cima
Pronto agora avance para a direita sob a água e você vai achar o Sub-Chefe
Sub-Chefe: Utilize o Triad Thunder para matá-lo, não vai ser tão difícil.
Agora é só avançar, tome cuidado em uma parte de cair, senão você pode morrer, a próxima entrada da no chefe.
Chefe Toxic Seahorse: Ele vai ser fraco se você tiver com a armadura, você tem que evitar tomar o dano dele, da pra matá-lo com o Mega Booster e com o Frost Shield, fica a sua escolha só tome cuidado na hora que ele virar ácido, nessa parte você vai para a parede.
Agora você terminou todas as fases, uma cena mostrando Dr Cain, falando para Zero e X que conseguiu restaurar os chips de memória de alguns marvericks controlados por Doppler, ele descobriu então que Doppler quer construir um corpo de batalha super poderoso. Primeiramente Cain achou que Doppler estava querendo criar para si o corpo, mas pelas informações ele não será capaz de usar o tal corpo, abrindo uma lacuna para saber quem é o verdadeiro inimigo (eu já sei quem é começa com S, o cara morreu duas vezes e ainda continua). Você abrirá o laboratório secreto. Aqui o código final, após pegar todos os robôs e todas as cápsulas de armadura.
Escolha o “D” na tela de seleção dos chefes para iniciar os estágios finais do jogo.
Doppler Laboratory 1
NOTA: Entre na fase com todos os Sub-Tanks cheios
Megaman entra pela lixeira, que merda! A primeira parte é molezinha, avance ignorando os mobs colados no teto, e agora vem a parte mais chatinha cuidado com o teto cheio de estalactites, às vezes ele abaixa, então você tem que ser engenhoso ao pular (escorregando, nem pular só usar o dash). Agora tome cuidado com as paredes você vai precisar ser rápido senão será esmagado, suba mais um pouco e você vai chegar em um monstro mais forte, apenas utilize Mega Boosters, uma hora ele estará finalizado, avance (Zero vai avisar que os robôs de Doppler estão altamente equipados), desça até chegar no primeiro buraco se deixe escorregar e vai encontrar uma passagem secreta
Siga por ela e vai encontrar a Golden Armor (vida cheia). Pronto agora avance tome cuidado com as bolas de lixo, avance até encontrar o chefe.
Chefe Godkarmachine O’Inary: Fácil com o Ray Splasher carregado, esquive do golpe de espada subindo na parede e da mão quicando na parede, rapidinho e ele estará liquidado.
Doppler Laboratory 2
NOTA: Senão matou Vile com o poder que eu indiquei no detonado acima, não vai ter como pegar o segredo abaixo
Acredite, essa parte é difícil você tem que ignorar quantidades imensas de monstros, senão vai agarrar, use sua habilidade com o Booster para isso e só mate os monstros necessários (use alguma habilidade o booster é muito lerdo e fraco), avance e você vai encontrar uma plataforma de robôs, se quiser pegue o frog mais ele vai ser meio inútil, continue descendo embaixo d’água ignore as ultimas tartarugas você vai chegar em uma porta de chefe, não entre! Mude seu personagem para o Zero (Aperte Start e o botão R e então aperte Start novamente).
CHEFE Mosquito: Já entre com os Boosters carregados quando ele descer acerte-o, depois deixe Zero ser pego pelo mosquito atire uns booster nele e Zero ficará com um ponto de vida. Um dialogo vai ocorrer Zero pedindo perdão por não poder continuar (o gerador de poder dele foi danificado), então ele deixa com você o Z-Saber. Agora seu Booster fica carregado até verde e você não pode mandar o Z-Saber junto com o Mega Booster
Siga e você vai encontrar uns caracóis, seu objetivo é destruir a carapaça e montar nele que vai avançar pela parede, você vai ter que pular de caracol em caracol se errar é um abraço, são quatro caracóis, mas você alterna um tendo que pular cinco vezes. Isso vai exigir paciência e matemática (até aqui). Ao terminar você vai chegar no chefe sub-aquático.
CHEFE: Use o Z-Saber duas vezes (já entre na fase com ele carregado), dois serão necessários para matar, procure não errar.
Doppler Laboratory 3
Apenas caia nos buracos ate ver uma porta, como já é de cultura nos jogos de Megaman você enfrentará os 8 primeiros chefes de novo.
Apenas relembrando, se quiser da para matá-los com o Z-Saber, tem uma máquina no meio da fase que ao atirar nela poderá te dar cura ou recaregar sues poderes, ela volta a cada vez que você entra na sala.
1° Fila use as mesmas estratégias de antes, da esquerda para a direita: Blast Hornet=Gravity Well; Blizzard Buffalo=Parasitic BombToxic Seahorse=Frost Shield; Neon Tiger=Spinning Blade
2ª Fila Volt Catfish,=Tornado Fang; Gravity Beetle=Ray Splasher; Tunnel Rhino=Acid Bomb; Crush Crawfish=Triad Thunder
Ao entrar na próxima sala ainda haverá um pouco de fase, nada demais só de Dash nos lasers. Quando entrar na sala seguinte aparece o Dr. Doppler que oferece a Megaman a chance de se unir a ele, claro que recusa. Doppler fala que destruirá X e usará seu corpo como recipiente de Sigma.
Chefe Dr. Doppler: O único problema é a sua regeneração, então será necessário matá-lo rápido, provavelmente você irá querer usar o Z-Saber, mas se não for seu caso desvie e use oMega Booster o máximo de vezes que der.
Doppler fala que a real forma de Sigma é um vírus de computador que-o corrompeu e o fez criar essa cidade, por fim ele diz que Sigma está no subsolo do laboratório.
Aqui o ultimo Password com tudo completo faltando apenas Sigma, para os preguiçosos que querem moleza.
Doppler Laboratory Underground
Se não estiver com os Sub Tanks cheios ignores os monstros, senão encha aqui mesmo. Suba as escadas pule as paredes e você vai encontrar Sigma, ele falará um blablá idiota e batalha começa
Chefe Sigma: A única forma de acertá-lo é quando o escudo não está na frente (quando ele atira as chamas, quando atira o escudo e quando está no ar) se acertar um Z-Saber nele no ar, vai tirar metade da vida, só acertar duas vezes, se não tiver o Z-Saber pule para a outra parede quando ele começar a atirar fogo e o acerte quando pular. Boa sorte!
Ao derrotarmos ele vai mostrar seu corpo final Kaiser Sigma
Chefe Kaiser Sigma: Não tem jeito, você tem que acertar a cabeça dele, o resto do corpo é invulnerável a tudo. Você tem que acertá-lo acima dos ombros, sempre passe para trás dele, e não fique na mira do raio, o único problema é acertá-lo, porque esquivar é até tranqüilo.
Bem o jogo não termina aqui, o vírus Sigma vai querer te possuir e você vai ter que subir pelas paredes (ou pelo menos ficar na superfície da lava)
Ao terminar essa parte Megaman vai correr para descobrir uma parte sem saída, na hora de ser possuído, Dr Doppler aparece e injeta o anti-virus em Sigma se sacrificando com o processo e salvando Megaman
Ao terminar é explicado que o destino de Megaman é destruir Zero (mas vai demorar alguns jogos pra isso acontecer). O jogo termina com Megaman correndo mostrando o nome dos monstros e ao final aparece a seguinte imagem.

3 comentários:

Equipe Eternal Players disse...

Novamente cópiou tudo do meu blog, isso é pilantragem sua cara.

http://eternalplayers.wordpress.com/2013/03/03/snes-megaman-x2-analise-dicas-detonado/

Unknown disse...

como eu uso a maquina de escolher robos eu nao sei

Unknown disse...

Detonado Copiado

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